terça-feira, 2 de novembro de 2010

Capítulo 4 Tecnologias Educacionais

Em  primeiro lugar o que é associado a palavra tecnologia? Logo pensamos COMPUTADOR. A sugestão que as autoras fazem é de usar outras tecnologias como: retroprojetor, televisão entre outros. Discutem também a questão, que os educadores trazem para a sala de aula coisas fora  do cotidiano das crianças, e que poderíam muito bem mostrar as  rádios que existem na sua cidade, pois muitas não sabem e rádio também é uma tecnologia. Com isso Brito e Purificação(2006) dizem que o rádio na escola pode ser usado para fazer críticas reflexivas através da sua escuta, e o cinema é importante também, assim os professores podem usar seus conteúdos de maneira didática e ao mesmo tempo educar de maneira correta seus educandos.

Um comentário:

  1. É realmente isso, os professores muitas vezes sentem medo das novas máquinas e de usá-las no seu dia-a-dia, mas não basta usar e sim devem saber como usar, não continuar com a idéia de alunos meros receptores de conhecimento de forma não variada. Eles possuem uma bagagem histórica em todos seus processos de aprendizagem poderia o professor usar essas tecnologias voltadas as suas vivências. Sugiro que olhe esse vídeo que te passo o link, postei ele no meu blog e ahei muito interessante.Abraços.
    http://www.youtube.com/watch?v=IJY-NIhdw_4&feature=related

    ResponderExcluir