domingo, 31 de outubro de 2010

Capítulo 2 Inovação e tecnologias educacionais

Nesse momento Brito e Purificação(2006,p.29) dizem que '' Há uma necessidade real de que os educadores comprometidos com o processo educativo se lancem à produção ou assimilação crítica de inovações de caráter pedagógico, podendo, assim,aproveitar o estreito espaço de movimento existente no campo educacional, para gerar mudanças". Sendo assim, falamos que nos tempos de hoje o professor no conceito de inovação tem que estar sempre preparado para levar para a sua aula mudanças tecnologias sejam elas quais forem, que as inovações não virem apenas caprichos das modernidades, que esse professor faça projetos, busque recursos e esteja em constante aprendizado. Pois segundo Brito e Purificação(2006,p.30)'' Temos observado que a inovação na educação escolar que diz respeito às novas tecnologias educacionais tem causado progressivamente uma série de confusões". Os educadores fazem essa confusão pois pensam em tecnologias somente como ferramenta e não em uma visão ampla. Eles usam as tecnologias separadas,cada uma de uma maneira diferente, por exemplo, se usam a televisão é apenas ela e assim por diante, não se preocupam em utilizar os recursos tecnológicos, mas sim se irá estragar, danificar e não com a aprendizagem dos alunos. No final do capítulo Brito e Purificação(2006) dizem que precisamos saber como reconhecer essas tecnologias e adaptá-las às nossas finalidades educacionais.

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